Billabong Rio Pro

Medina exalta torcida

Gabriel Medina, Coletiva de imprensa do Billabong Rio Pro 2014, Barra da Tijuca (RJ)

Os principais concorrentes ao título mundial neste início de temporada estiveram na coletiva de imprensa do Billabong Rio Pro, realizada na tarde da terça-feira no Royalty Barra Hotel. O paulista Gabriel Medina esteve ao lado dos campeões mundiais Mick Fanning e Joel Parkinson e foi o principal alvo das perguntas dos jornalistas. Depois, ele permaneceu na sala por cerca de uma hora a mais, só para atender pacientemente aos jornalistas.

“Nem eu e acho que ninguém no Brasil iria imaginar que um brasileiro estaria liderando o ranking, até porque a Austrália é um lugar que eu achava que não ia conseguir bons resultados”, disse Gabriel Medina. “Estou feliz por estar na frente no ranking e isso não me incomoda, não. Eu continuo fazendo o mesmo de sempre, que é tentar surfar o melhor possível nas baterias e quero sair daqui ainda na liderança do ranking. Tenho treinado para isso e aqui no Rio de Janeiro, nós, brasileiros, temos uma vantagem que é a torcida na praia que não existe em nenhum lugar do mundo. Então, estou animado e confiante em conseguir um bom resultado neste evento, até porque temos uma boa previsão de ondas para o período do campeonato”.

O atual campeão mundial, Mick Fanning, que vem de vitória na última etapa da “perna australiana” em Bells Beach, também falou sobre a etapa brasileira do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour: “Eu gosto bastante desta etapa aqui no Brasil, das pessoas, do lugar, da praia e o Rio de Janeiro é uma cidade linda. Nossa expectativa sempre fica mesmo para que dê boas ondas no campeonato. Estou com boas pranchas, então é tentar fazer o melhor possível para ir passando as baterias. Espero conseguir um bom resultado para seguir brigando pelas primeiras posições no ranking. Cada evento no Tour é desafiador. Vamos ver o que acontece, mas a coisa principal será pegar as ondas certas. Este é um evento divertido e espero ter uma boa performance”, diz Fanning.

Defensor do título, o sul-africano Jordy Smith também falou sobre a etapa brasileira do WCT. “Mal posso esperar o que o swell traz. Estou ansioso para este evento e muito empolgado. Vamos ver o que acontece, mas estarei focado em escolher as ondas certas”, revela Jordy.

O australiano Joel Parkinson falou sobre a corrida pelo título mundial: “Meu objetivo aqui é um bom resultado. Acho que este ano será uma verdadeira corrida pelo título mundial e veremos vários líderes diferentes. Eu não acho que alguém irá se distanciar”, acredita Parko.

Bicampeã mundial e vencedora do Billabong Rio Pro em 2011, Carissa Moore também esbanjou motivação: “Estou empolgada em estar aqui. Tenho uma equipe diferente aqui comigo e estou ansiosa para o evento. Adoro o Brasil, é muito lindo e será uma etapa divertida”, elogia Carissa.

Exit mobile version