Billabong Rio Pro

Medina exalta torcida

0

Os principais concorrentes ao título mundial neste início de temporada estiveram na coletiva de imprensa do Billabong Rio Pro, realizada na tarde da terça-feira no Royalty Barra Hotel. O paulista Gabriel Medina esteve ao lado dos campeões mundiais Mick Fanning e Joel Parkinson e foi o principal alvo das perguntas dos jornalistas. Depois, ele permaneceu na sala por cerca de uma hora a mais, só para atender pacientemente aos jornalistas.

“Nem eu e acho que ninguém no Brasil iria imaginar que um brasileiro estaria liderando o ranking, até porque a Austrália é um lugar que eu achava que não ia conseguir bons resultados”, disse Gabriel Medina. “Estou feliz por estar na frente no ranking e isso não me incomoda, não. Eu continuo fazendo o mesmo de sempre, que é tentar surfar o melhor possível nas baterias e quero sair daqui ainda na liderança do ranking. Tenho treinado para isso e aqui no Rio de Janeiro, nós, brasileiros, temos uma vantagem que é a torcida na praia que não existe em nenhum lugar do mundo. Então, estou animado e confiante em conseguir um bom resultado neste evento, até porque temos uma boa previsão de ondas para o período do campeonato”.

O atual campeão mundial, Mick Fanning, que vem de vitória na última etapa da “perna australiana” em Bells Beach, também falou sobre a etapa brasileira do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour: “Eu gosto bastante desta etapa aqui no Brasil, das pessoas, do lugar, da praia e o Rio de Janeiro é uma cidade linda. Nossa expectativa sempre fica mesmo para que dê boas ondas no campeonato. Estou com boas pranchas, então é tentar fazer o melhor possível para ir passando as baterias. Espero conseguir um bom resultado para seguir brigando pelas primeiras posições no ranking. Cada evento no Tour é desafiador. Vamos ver o que acontece, mas a coisa principal será pegar as ondas certas. Este é um evento divertido e espero ter uma boa performance”, diz Fanning.

Defensor do título, o sul-africano Jordy Smith também falou sobre a etapa brasileira do WCT. “Mal posso esperar o que o swell traz. Estou ansioso para este evento e muito empolgado. Vamos ver o que acontece, mas estarei focado em escolher as ondas certas”, revela Jordy.

O australiano Joel Parkinson falou sobre a corrida pelo título mundial: “Meu objetivo aqui é um bom resultado. Acho que este ano será uma verdadeira corrida pelo título mundial e veremos vários líderes diferentes. Eu não acho que alguém irá se distanciar”, acredita Parko.

Bicampeã mundial e vencedora do Billabong Rio Pro em 2011, Carissa Moore também esbanjou motivação: “Estou empolgada em estar aqui. Tenho uma equipe diferente aqui comigo e estou ansiosa para o evento. Adoro o Brasil, é muito lindo e será uma etapa divertida”, elogia Carissa.