Série ao Fundo

Mudanças na WSL

Série ao Fundo comenta as novidades do circuito mundial anunciadas pela WSL para 2021.

0

Vai ter circuito mundial em 2020? Baseados no pronunciamento oficial de Erick Logan, CEO da WSL, o trio do Série ao Fundo debate o futuro do Tour e como as mudanças anunciadas podem impactá-lo em todas as divisões.

Entre as novidades, destaque para a introdução de um “surf off” para definir o campeão a partir do ano que vem. Depois do sucesso da disputa final em Pipeline entre Italo Ferreira e Gabriel Medina, que bateu recorde de audiência na história do surfe profissional, a WSL decidiu optar por um sistema que obrigue que a coroação do campeão do mundo só aconteça na última bateria da temporada.

Mas ainda restam diversas dúvidas sobre esse formato e muitos questionam a justiça de possivelmente não sagrar campeão aquele com maior regularidade nas diferentes ondas do Tour.

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.