![]() Otavio decola alto em Itacoatiara. Foto: Arquivo Pessoal. |
O evento vai rolar na primeira condição excelente, a partir do dia 23 de outubro. A organização do campeonato divulgou hoje a lista de vagas reservadas até o momento e lembrou que a vaga só estará garantida após a confirmação do depósito.
Os atletas inscritos até agora são: Felipe Peruzin, Magno Oliveira, Fabio Aquino, André Guaraná, Paulo Barcellos, José Otávio, Felipe olhão, Paulo Junior, Ney Tude, Bruno Rodrigues, Elissandre Varella, Luis Eduardo,
![]() Giu Lara despenca em uma bomba de responsa. Foto: Arquivo Pessoal GL. |
Foi também confirmado nessa semana, o apoio da BZ e Backdoor. A parte gráfica do campeonato será fornecida pela Highart e a cobertura será online no Waves bodyboard. O Itacoatiara Pro é uma disputa realizada pelos próprios atletas e é totalmente inovadora, principalmente pelo julgamento, onde não haverão notas.
Os atletas serão avaliados pelo desempenho geral nos 20 minutos e não terão limite de ondas surfadas. Diferente do sistema habitual de julgamento onda a onda.
O quadro de juizes será composto pelos próprios atletas competidores, haverá uma papeleta diferenciada e os juízes irão utilizá-la como rascunho, anotando nela o nome do atleta campeão de cada bateria.
A organização pede aos atletas interessados que se inscrevam o mais rápido possível. Lembrando que o número de vagas é limitado em 24 atletas.