HD World Junior

Tati manda bem

Tatiana Weston-Webb, HD World Junior 2013, Joaquina, Florianópolis (SC)

Tatiana Weston-Webb arrepia as ondas da Joaquina (SC). Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.
Bianca Buitendag também segue na briga. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

Diferente dos outros dias, a categoria feminina abriu a quinta-feira com uma dobradinha peruana de Miluska Tello e Melanie Giunta sobre a japonesa Minato Takahashi no primeiro confronto da repescagem.

 

No outro, a catarinense Marina Rezende também se classificou para as oitavas-de-final, mas todas as cinco representantes da América do Sul foram eliminadas nesta fase e terminaram em nono lugar no HD World Junior Championship apresentado pela Devassa em Florianópolis.


A peruana Miluska Tello foi a primeira a ser barrada pela norte-americana Frankie Harrer. Depois, a argentina Lucia Coloseto perdeu para a sul-africana Bianca Buitendag, a catarinense Marina Rezende para a havaiana Mahina Maeda, a carioca Carol Fernandes para a australiana Stephanie Single e a atual campeã sul-americana Pro Junior da ASP South America, Melanie Giunta, foi batida no último duelo feminino do dia pela francesa Johanne Defay.

Entre as meninas, a melhor apresentação da quinta-feira foi da Tatiana Weston-Webb na bateria havaiana com Dax McGill que definiu a primeira classificada para as quartas de final do evento que vai apontar a campeã mundial Pro Junior da ASP de 2013. Tatiana fez os recordes da categoria feminina no HD World Junior Championship com a nota 8,83 da sua melhor onda e os 16,50 pontos que totalizou para superar os 12,20 pontos de Dax McGill. 

“Sério que fiz os recordes do campeonato? Ah, eu não sabia, que massa!”, vibrou Tatiana Weston-Webb, quando soube que tinha feito as maiores marcas entre as meninas. “Eu surfei hoje (quinta-feira) pela manhã aqui e estava bem estranho o mar, mas parece que as ondas melhoraram na hora da nossa bateria. A Dax (McGill) é uma ótima competidora, ela é minha melhor amiga e foi difícil competir contra ela. Ficamos conversando bastante e só tentamos fazer o nosso melhor dentro d´água. Fico triste por ela sair do campeonato, mas feliz pela minha classificação também, porque meu objetivo é tentar ser campeã mundial aqui”.

Sua próxima adversária é a norte-americana Frankie Harrer e na segunda bateria a sul-africana Bianca Buitendag, top do WCT que é apontada como grande favorita ao título no HD World Junior, enfrenta a única representante de Barbados, Chelsea Tuach.

 

As vencedoras destes dois duelos vão disputar a primeira vaga para a grande final. Na chave de baixo, a havaiana Mahina Maeda pega a neozelandesa Ella Williams na terceira bateria e a última quarta de final será entre a australiana Stephanie Single e outra forte candidata ao título mundial, a francesa Johanne Defay, que neste ano se classificou para a elite mundial do WCT 2014.

O HD World Junior Championship 2013 é apresentado pela Devassa e distribui uma premiação total de 130 mil dólares nas duas categorias. O evento homologado pela Association of Surfing Professionals (ASP) é uma realização da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e da Associação de Surf da Joaquina (ASJ), com patrocínio da marca de surfwear HD, Ecco Energy, Cup Noodles e apoio do FUNDESPORTE do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, com divulgação oficial pela Rede Atlântida, Revista Fluir e Site Waves.

Exit mobile version