Mahalo Eco Festival

Suelen e Jacque nas semis

Suelen Naraísa Mahalo Surf Eco Festival 2014, Tiririca, Itacaré (BA).

2500x1667
Suelen Naraísa está nas semifinais do Mahalo Surf Eco Festival 2014. Foto: Fabriciano Jr
 

Dois duelos entre Brasil e Havaí vão decidir as finalistas do ASP 4-Star Mahalo Surf Eco Festival em Itacaré (BA). A havaiana Alessa Quizon derrotou a francesa Maud Le Car na abertura das quartas-de-final e vai enfrentar a bicampeã brasileira Suelen Naraísa, que despachou a espanhola Garazi Sanchez na disputa seguinte. Já a outra finalista sairá do confronto entre a líder do ranking sul-americano, Jacqueline Silva, que já eliminou uma havaiana na sexta-feira, Zoe McDougall, com Tatiana Weston-Webb, que barrou a campeã do ranking mundial do ASP Qualification Series, Silvana Lima, que mora em Ilhéus no sul da Bahia.

Enquanto as havaianas tentam sair das últimas posições na lista das seis surfistas que o ASP Qualification Series classifica para a elite mundial do WCT, as brasileiras brigam pelo título sul-americano da ASP South America. Com a eliminação da cearense Silvana Lima, que ocupava a vice-liderança no ranking, a paulista Suelen Naraísa passou a ser a principal concorrente da catarinense Jacqueline Silva na disputa de melhor surfista profissional da América do Sul nesta temporada feminina, que será encerrada nos dias 13 a 16 de novembro em Pichilemu, no Chile.

“Estou super feliz porque esse já é o meu melhor resultado em etapas do Circuito Mundial e eu gosto muito de Itacaré, é um lugar que parece me trazer sorte”, disse Suelen Naraísa. “Eu peguei uma onda muito boa no começo que foi a melhor da bateria. Ela já entrou abrindo toda, eu consegui acertar as manobras e agora vamos com tudo pra semifinal porque vai ser mais uma bateria bem complicada. A Alessa (Quizon) está surfando muito bem, está na busca pela classificação para o WCT, mas eu estou buscando o meu melhor resultado no WQS, então vamos ver no que vai dar”.

2500x1723
Jacqueline Silva também segue na briga na praia da Tiririca, Itacaré (BA). Foto: Fabriciano Jr
 

Realmente a havaiana Alessa Quizon será uma adversária difícil de bater, pois é a única integrante da atual elite do WCT que passou para as semifinais. Outra havaiana que também vem fazendo grandes apresentações na Praia da Tiririca é Tatiana Weston-Webb, que pode ser uma das novidades do seleto grupo das 17 surfistas que vão disputar o título mundial no ano que vem. As outras duas que já estão garantidas no G-6 do ASP Qualification Series são a brasileira Silvana Lima e a norte-americana Sage Erickson. Tatiana será a adversária da experiente catarinense Jacqueline Silva, que está na briga pelo título sul-americano de 2014.

“A disputa vai ser boa e estou bem contente porque já igualei meu melhor resultado do ano, pois também fiquei em terceiro lugar na etapa do Peru, mas agora quero ir mais longe e fazer a final aqui, porque pretendo ganhar o campeonato dessa vez”, disse Jacqueline Silva. “Todas as baterias são difíceis, principalmente pela condição do mar aqui que é bem complicada, mas estou feliz por ter achado duas ondas para vencer esta bateria contra a havaiana (Zoe McDougall). Agora vamos esperar como vai ser amanhã (sábado) e tomara que dê tudo certo para mim e eu consiga a vitória”.

Exit mobile version