
O segundo dia em Bells Beach não foi nada bom para os brasileiros da elite mundial. Depois das derrotas de Filipe Toledo, Miguel Pupo e Jadson André nos duelos pendentes da primeira fase masculina, a brasileira Silvana Lima entrou em ação no Rip Curl Women’s Pro Bells Beach e também foi parar na repescagem.
Assim como no primeiro evento da temporada, disputado em Snapper Rocks, a atleta do Ceará arrancou uma nota 10 dos juízes, mas desta vez a pontuação não impediu a sua derrota.
Quem conseguiu frear a atleta foi a australiana Sally Fitzgibbons, autora de uma apresentação bastante consistente nas difíceis ondas de 1 metro e séries pouco maiores, com formação prejudicada pelo forte vento sul.
Depois de começar bem, com 7.67, Silvana viu Sally crescer na disputa. A australiana mandou 8.70 na primeira onda, disparou na frente com 8.53 e complicou de vez a situação das adversárias ao arrancar 9.67 dos juízes.
Precisando de uma combinação de notas para virar, a vencedora da etapa em 2009 não se abalou e partiu pra cima de uma direita. Depois de atacar a parte crítica com uma bela batida, Silvana trabalhou bem a onda e finalizou batendo na junção. Foi a primeira e única nota máxima da etapa até o momento.
Apesar da onda impecável, a brasileira não conseguiu impedir a classificação de Sally e terá de disputar a repescagem em Bells Beach.
Confira no player abaixo a nota 10 de Silvana Lima