
Esta será a primeira seletiva sul-americana da WSL South America para o Mundial Pro Junior da World Surf League e outra novidade é o Powerade Internacional Night Session
Graças aos esforços da iniciativa privada, o resort de San Bartolo, no Peru, sediará nos dias 26 a 28 de fevereiro, o Rip Curl Pro Junior Series.
“Mais uma vez, graças à iniciativa privada, o nosso país sediará o evento para os maiores expoentes do surfe continental. O apoio da Câmara Municipal de San Bartolo e do seu Prefeito, Jorge Barthelmess, foi fundamental para a realização do evento”, disse Javier Reátegui, organizador do festival.
Os melhores surfistas com idade até 20 anos participarão da primeira das quatro seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior da World Surf League (WSL). A premiação do evento é de 10 mil dólares para a categoría masculina e 2,5 mil dólares para a feminina, com ambas valendo 1.000 pontos para o ranking da WSL South America.
A Entertainment Producciones, representante do Peru na WSL e responsável pela organização do circuito há vários anos, vem realizando um evento de alto nível ao longo da costa peruana e neste ano não será diferente. O evento é patrocinado pela Rip Curl e apresentado pela Powerade, Claro, Samsung, Mapfre e D’Onofrio.