
A equipe da Paraíba somou 74 pontos e largou na frente no primeiro dia de disputas da terceira etapa do Billabong Brasileiro de Surf, realizado nesta sexta-feira (13/8) no Mar dos Macacos, Intermares, Cabedelo (PB).
Organizado pela Confederação de Surf (CBS), o circuito reúne os melhores atletas amadores do país nas categorias Júnior Feminino, Mirim, Open Feminino, Júnior Masculino, Iniciantes Masculino, Open Masculino e Equipes.
O estado da Paraíba assumiu a ponta e viu Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo empatarem na segunda colocação com 68 pontos.
Na categoria Mirim (sub-16), a Paraíba contabilizou vitórias importantes com as apresentações de Fábio Gomes e Elivelton Santos, o mais novo do time e líder da categoria Iniciantes.
O grande destaque do dia foi mesmo o inspirado Elivelton Santos, dono da maior nota (9.00) e do maior somatório (15.75) na primeia fase da categoria Mirim.
A surpresa em Cabedelo ficou por conta da eliminação precoce do cearense Gutemberg Silva na categoria Open, na qual é líder com 1.900 pontos.
Ao final das quatro etapas do Billabong Brasileiro de Surf, o casal campeão Open e o melhor atleta da Júnior Masculino representam a seleção no ISA Billabong World Surfing Games, os Jogos Mundiais de Surf, em outubro no Peru.
Quem participou da cerimônia de hasteamento das bandeiras, além dos presidentes das associações Paraibana e Brasileira de surf, foram secretários do município e um casal que esbanjou carisma, Marcos e “Chinha” Gouveia, pais de Fábio e Gustavo Gouveia.
O Billabong Brasileiro de Surf é transmitido ao vivo pelo site da CBS.