![]() Tadeu Pereira briga pela liderança do SuperTrials. Foto: Nilton Santos. |
Com a participação de 167 surfistas de 13 estados, começa nesta sexta-feira e segue até domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba, o Circuito Paulista FreeSurf Protrials 2003.
![]() Outro local de Ubatuba, Renato Galvão está empatado com ele. Foto: Ricardo Macario. |
Recuperado de uma contusão no pé, Danilo Costa volta com força total, querendo espaço também no litoral brasileiro. Para ele, competir em São Paulo é como estar em casa.
No começo da carreira, Danilo morou no litoral paulista. Outro surfista de ponta é o carioca Leo
![]() Danilo Costa está com pé recuperado e volta a competir no Brasil. Foto: Divulgação Billabong. |
Neves, atual campeão brasileiro do Super Surf. Surfistas experientes como o paulistano Renan Rocha (campeão paulista em 1991) e o gaúcho Rodrigo Dornelles, que lutam para retornar à elite do surf mundial, também aparecem como cotados.
Empatados na liderança do Abrasp Super Trials, os ubatubenses Tadeu Pereira e Renato Galvão, campeões paulistas em 1999 e 2002, respectivamente, vão competir em casa também pensando no bicampeonato estadual. A disputa é uma das grandes atrações do final de semana, já que estarão se enfrentando mentor e aprendiz.
![]() Adriano Souza representa a nova geração em Itamambuca. Foto: Likoska/Adrenalimitz. |
Para os surfistas de São Paulo, o Circuito, que terá três etapas, tem importância dobrada, por estar em jogo o título paulista. No ano passado, também em Itamambuca, Renato Galvão surpreendeu, garantindo a sua 1ª vitória como profissional.
Outro destaque é o santista Jair de Oliveira, tricampeão estadual em 94, 97 e 98 e que busca igualar a marca de Almir Salazar, único tetracampeão, feito conquistado na década de 80.
![]() Hizunomê Bettero, mais um hot local da nova geração, fez uma excelente campanha em 2002, com uma vitória no Trials, vaga para o Super Surf e semi no Pro Junior. Foto: Ricardo Macario. |
As disputas começam nesta sexta-feira, às 7 horas. A final está programada para domingo, por volta das 15 horas.
“Nada melhor do que começarmos um circuito que quer resgatar a força do surf de São Paulo por um dos melhores palcos do Brasil para competições de surf. Itamambuca tem história, é uma das melhores ondas que temos no litoral brasileiro e esperamos que esta etapa seja perfeita”, comenta Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf.
O Circuito Paulista Freesurf Pro Trials tem apresentação da G-Shock e Baby G, com patrocínio da Rubber Sticky, Central Surf e Drop Shoes. Apoio: Oficina Paulista de Pranchas, Mexpipe Surf Shop, Transportadora Kwikasair e Red Beach Surf Shop. Colaboração: Prefeitura de Ubatuba, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Juventude Esporte e Lazer e Turco Loco. Divulgação: In Pocket Mag, Venice Mag e Nuts. Produção: Event Tools. Supervisão: Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Federação Paulista de Surf, Associação Ubatubense de Surf e Liga Paulista de Surf Profissional.