
A brasileira Jacqueline Silva brilhou mais uma vez nas ondas de Manly Beach, palco do Hurley Australian Open, etapa de nível 6 estrelas do WQS.
Jacque foi a recordista de pontos entre as meninas, com Bruna Schmitz conquistando mais uma vitória brasileira para fechar o dia.
As brasileiras estão invictas na prova. Jacqueline Silva venceu a segunda bateria consecutiva no seu retorno às competições. Na quarta-feira, a catarinense foi a recordista do dia em Manly Beach entre as meninas, achando duas boas ondas para fazer 15,67 pontos com notas 8,67 e 7,00. A australiana Mikaela Greene passou em segundo lugar e a havaiana Brianna Cope foi eliminada junto com a japonesa Reika Noro.
Antes, a paranaense Bruna Schmitz só precisou de 11,63 pontos para derrotar a portuguesa Carina Duarte, a norte-americana Nikki Viesins e a japonesa Asako Mizuno.
Agora, o que aconteceu na chave masculina se repete na feminina, com duas participações duplas de surfistas da América do Sul na rodada de estreia das 36 cabeças-de-chave na terceira fase. Bruna Schmitz completa a sétima bateria, da equatoriana Dominic Barona, a havaiana Alessa Quizon e a francesa Justine Dupont.
E Jacqueline Silva foi para a nona, da peruana Anali Gomez, a havaiana Nage Melamed e da vice-campeã mundial de 2013, Tyler Wright. Só Silvana Lima ficou sozinha na quinta bateria, com a sul-africana Bianca Buuitendag do WCT, a australiana Bronte Macaulay e a japonesa Nao Omura.