Santa Catarina Pro

Highlights do quinto dia

0

A havaiana Coco Ho festejou o primeiro título do Santa Catarina Pro na praia da Joaquina, em Florianópolis. Ela derrotou a australiana Keely Andrew na grande final da última etapa do ASP 5-Star do ano e se tornou a maior vencedora em etapas do WQS no Brasil e na América do Sul.

Clique aqui para ler a reportagem completa

Em 2010, Coco Ho já havia ganhou duas provas seguidas no Brasil, em Salvador (BA) e em Florianópolis (SC) também, só que na vizinha praia Mole. Agora é a primeira a conquistar a terceira vitória e os 2.000 pontos do título na Joaquina a levaram da quinta para a segunda posição no ranking do ASP Qualification Series que continua liderado pela brasileira Silvana Lima.

Entre os homens, as principais estrelas do ASP 6-Star Santa Catarina Pro esperaram quatro dias para estrear em Florianópolis e o novo integrante da elite mundial do WCT, Wiggolly Dantas, já abriu a segunda fase batendo o recorde de pontos do campeonato. Outro paulista que também faz parte do grupo atual dos dez surfistas que o ASP Qualification Series classifica para o WCT a se apresentar na quarta-feira ensolarada de boas ondas de meio a 1 metro na praia da Joaquina foi Jessé Mendes. Já o australiano Davey Cathels roubou a cena, estabelecendo novos recordes com a nota 9,5 e os 17,43 pontos que totalizou na sexta bateria da rodada de estreia dos cabeças de chave do Santa Catarina Pro na Ilha da Magia.