![]() Mais um dia de praia cheia no ISA Games 2004. Foto: Ricardo Macario. |
Neste domingo, segundo dia do ISA World Surfing Games 2004, em Salinas, Equador, a equipe brasileira comprovou seu favoritismo e teve 100% de aproveitamento nas três vezes em que caiu na água.
Marcelo Coutinho, Martins Bernardo e Teco Padaratz ganharam as baterias que disputaram e avançaram para a quarta fase da competição na categoria Open, enquanto Marcelo Freitas garantiu vitória na Longboard.
Em ondas de até 1,5 metros na série foram realizadas duas fases da categoria Open e uma da Longboard, já que os organizadores decidiram não colocar na água as baterias do Bodyboard masculino, previstas para rolar no segundo palanque, no lado direito da praia das
![]() Marcelo Coutinho rasga forte no outside para garantir o high score. Foto: Ricardo Macario. |
Marcelo Coutinho deu início ao ?arrastão? brazuca e venceu a primeira bateria, marcando 15.49 pontos, segunda maior média do dia, com o inglês Spencer Hargreaves classificado em segundo lugar. Depois foi a vez de Martins Bernardo passar o recibo com uma boa escolha de ondas e muita segurança nas manobras para vencer a quinta bateria, com o neozelandês Daniel Scott na segunda colocação.
Teco Padaratz foi o último a cair no mar, novamente na maré cheia, em condições bastante diferentes das que rolaram durante a manhã. A experiência de Teco de 15 anos de circuito mundial novamente falou mais alto e logo na primeira onda ele ditou o ritmo da bateria, buscando sempre manobras
![]() Apesar dos 17 anos, Martins Bernardo mostra confiança nas baterias e surfa como gente grande. Foto: Ricardo Macario. |
Depois foi a vez de Marcelo Freitas usar sua experiência de bicampeão mundial amador para estrear com vitória na quarta bateria, mesclando manobras fortes no outside com manobras clássicas no inside, quando a onda oferecia boas paredes para bicos e cutbacks. O peruano Felipe Becerra mostrou estilo e garantiu passagem para a fase seguinte terminando em segundo lugar.
Na terceira fase Coutinho começou vencendo mais uma, dessa vez com o peruano Gabriel Aramburu em segundo lugar. Martins entrou confiante na terceira bateria e fez a lição de casa direitinho, escolhendo bem as ondas e fazendo o que os juizes queriam ver para vencer, deixando o sul-africano Justin Sanders na segunda colocação.
![]() Marcelo Freitas estreou com vitória no Longboard e ajudou a manter o Brasil nas cabeças. Foto: Ricardo Macario. |
Nesta segunda Jussemir Junior disputa a oitava bateria da repescagem, com Roberto Bruno na segunda do Bodyboard e Bruno Invyk na sétima. Neymara Carvalho cai na quarta bateria do feminino.
Confira a galeria de fotos do ISA World Surfing Games 2004 no Equador.