Adriano de Souza

De capitão a samurai

0
1366x768

Adriano de Souza se veste de samurai em session no Japão. Foto: Divulgação.

 

O ritmo de Adriano de Souza é frenético. Menos de uma semana depois de conquistar o título do Oi Rio Pro, o campeão mundial de 2015 e atual vice-líder do ranking já se encontra no Japão para se preparar visando o Fiji Pro, marcado para o fim do mês. Só que o “Capitão Nascimento”, como a torcida chama Mineirinho, mudou de nome nas praias japonesas. Agora ele é o Samurai, com direito a surfar com as mesmas roupas de um.

Isso tudo tem a ver com uma ação publicitária internacional que o brasileiro fez para a Cup Noodles, quando ele surfou vestido de samurai. Por conta disso, ele caiu no gosto da galera local, que não pensou duas vezes em associar as coisas.

 
“O povo aqui curtiu e abraçou a ideia e está tudo muito divertido, os japoneses são muito legais e hospitaleiros. Brincadeiras à parte, estou focado na continuidade do Tour e disputarei o Ichinomiya Chiba Open nesta semana, um torneio QS 6000 que será uma ótima preparação para Fiji”, comenta o samurai, ou melhor, o campeão mundial.

A quinta parada do Mundial acontece entre os dias 4 e 16 de junho; já o Ichinomiya Chiba Open começa para Mineirinho nesta madrugada (manhã de terça) no Japão, uma vez que ele estreia direto na segunda rodada.

Adriano de Souza tem o apoio de HD, Red Bull, Oakley, Oi, G-Shock, Mitsubishi do Brasil, Banana Wax, JBL, Mini Kalzone e Nossolar.

1366x768

O samurai disputa o QS6.000 em Chiba antes de partir para Fiji. Foto: Divulgação.