SupClub

1º Campeonato Stand Up Paddle Tri FM agita São Vicente neste sábado

0
1426x951

A expectativa é grande em torno da primeira edição do evento. Foto: Ricardo Saibun 

Por Fábio Maradei / FMA

Um dos esportes que mais cresce no Mundo e cada vez mais domina as praias brasileiras, o stand up paddle (SUP) será atração neste sábado (2), na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente. Mais de 100 atletas estarão reunidos no 1º Campeonato Stand Up Paddle Tri FM, que tem o “check in” a partir das 8 horas e as disputas começando às 11 horas.

“O objetivo deste evento é fortalecer o crescimento da modalidade, que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade. E temos a satisfação de fazer em São Vicente, que abraçou o Campeonato e tem tudo para se tornar a capital do SUP no Brasil”, afirma o diretor presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini. “Há 18 anos iniciamos o A Tribuna de Surf Colegial e o Circuito se tornou referência e revelou muitos talentos até para o Circuito Mundial. Esperamos o mesmo sucesso e longevidade com essa nova competição”, acrescenta.

A categoria com mais inscritos é a open masculina, com 47 atletas confirmados na largada. Esse número pode aumentar, já que a organização fará inscrições neste sábado, das 8 às 10h, para todas as disputas. Nas provas individuais a taxa é de R$ 60,00 e no revezamento misto, R$ 120,00, valendo para as duas etapas do Campeonato. A final está marcada para o dia 30, também na Praia do Gonzaguinha.

Na open masculina e feminina, os campeões gerais ganharão pranchas de stand up, oferecidas pela Raglan Surf Shop. Outro equipamento será sorteado entre todos os inscritos ao final da segunda etapa. “Todos os atletas receberão medalha de participação e os três primeiros de cada categoria medalhas especiais. Já os campeões na soma das duas provas levam troféus. Há, também kits do primeiro ao sexto em cada evento”, anuncia o coordenador geral, Davidson Iuspa.

Todos os detalhes sobre o 1º Campeonato Stand Up Paddle Tri FM, principalmente sobre o tipo, tamanho especificações das pranchas, no site www.triesportes.com.br.