A previsão para este fim de semana não é das mais animadoras. Apesar do tempo bom na maior parte do litoral brasileiro, as ondas seguem de leste e perdem força. No Sul e no Sudeste, as condições são fracas, com ondas que não passam muito de meio metro nos melhores picos. Já no Nordeste, ainda pode rolar meio a 1 metro em algumas praias. Confira o resumo.
Região Sul – A ondulação segue de leste neste fim de semana e perde força. Os gráficos indicam condições fracas, com ondas em torno de meio metro e possibilidade de séries maiores em algumas poucas praias durante o sábado, com vento fraco de sul. No domingo, uma fraca ondulação de sul se aproxima, mas passa paralela ao litoral e as ondas ainda predominam de leste nas praias, com meio metro e vento fraco a moderado de nordeste. Se a previsão se confirmar, as ondas entram de sudeste na segunda-feira, com meio a 1 metro.

Região Sudeste – A ondulação segue de leste a leste-sudeste e perde força, com ondas em torno de meio metro nos picos preferenciais. As condições ficam cada vez mais fracas, com mar flat nas praias que dependem exclusivamente de ondulações de sul. O vento sopra fraco e varia entre noroeste de manhã e leste à tarde em São Paulo e no Rio de Janeiro. No Espírito Santo, o vento sopra fraco a moderado de nordeste.

Regiões Nordeste e Norte – A ondulação segue de leste a leste-sudeste e perde força entre a Bahia e parte do Rio Grande do Norte, mas as ondas ainda podem alcançar meio a 1 metro em alguns picos. Do Ceará até o Pará, as ondas predominam de leste com cerca de meio metro, sem alterações significativas previstas para este fim de semana.

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.